TELMA ANDRÉIA

PROFISSIONAL TELMA ANDRÉIA

Tricoterapeuta Capilar Naturóloga

NívelII

Registro: RGHP 161420

Membro Fiscal da ATT-MG (Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais)

Especialista em queda e crescimento capilar

Aromaterapeuta

Argiloterapeuta

Esteticista Facial Naturóloga

Formação em Personal Hair Trat

Formação em Comunicação Tricoterápica

Formação em Oratória

Aluna do 5º período de Tricologista Clínica

Associada ao CEPESTRI-BR Centro Brasileiro de Pesquisa e Estudo de Tricoterapia

Professora do Curso de Cabeleireiro

Formada na Escola Hospital do Cabelo

ENDEREÇO

Rua Nove de Outubro, nº 105 - Edif. José Caldas
Bairro: Centro - Itabira - Minas Gerais
Tel: (31)3831-0112
e-mail: telmaandreia@yahoo.com.br

AGENDE SUA CONSULTA

quarta-feira, 25 de maio de 2011

ALOPECIA ANDROGENETICA MASCULINA


Ocorre principalmente em homens geneticamente predispostos aos efeitos dos andrógenos sobre os cabelos do couro cabeludo. Na mulher é menos freqüente, e com padrão morfotopográfico diferente do homem, em especial na pós-menopausa. Admite-se herança autossômica dominante, com fortes evidências de ligação no locus 3q26 do cromossomo X, com penetrância e expressividade variáveis. É caracterizada por perda visível dos cabelos do couro cabeludo causada pela progressiva miniaturização dos folículos pilosos, onde um folículo terminal é transformado em um folículo do tipo vellus. Esta condição não surge em homens com deficiência genética da enzima 5-alfa-redutase tipo II, a qual converte a testosterona em diidrotestosterona (DHT).
A DHT liga-se a receptores androgênicos nos folículos levando a uma diminuição da fase anágena com conseqüente aumento dos cabelos telógenos, que pode ser detectada no tricograma. Assim, à medida que a alopecia androgenenetica progride, a fase anágena diminui com a fase telógena constante. Como resultado, mais cabelos estão na fase telógena, e o paciente pode notar um aumento na queda de cabelos. No homem, este evento ocorre partindo das áreas frontoparietais (entradas) e/ou independentemente no vértex (“coroa de frade”), alguns casos podem evoluir para uma alopeciatotalis (hipocrática) ou resistir cabelos absolutamente normais nas áreas occipital e temporal, talvez pela ausência ou diminuição de receptores androgênicos nos folículos desta região.

O trabalho realizado pro mim é feito com produtos naturais com alta concentração de princípios ativos e obtenho excelentes resultados.
Não trabalho com FINASTERIDA devido aos seus efeitos colaterais que diminuem a líbido no homem. Trabalho com um fitoterapico natural.

TELMA ANDREIA

9 comentários:

  1. Olá! Telma, parabens pelas informações tão importantes.

    ResponderExcluir
  2. E hoje em dia essa alopécia tem se manisfestado bem precocemente alguns homens entre 20 e 25 anos já estão com quedas bem intensas.

    ResponderExcluir
  3. hoje com essas imformações posso vê a nessecidade de obter conhecimentos sobre o assunto.osvanira.

    ResponderExcluir
  4. quando a tricoterapia for conhecida por todos,os homens vão estar mais confiantes em fazer tricoterapias,muitos,por falta de conhecimento acreditam que não existe solução,pois o pai foi careca,ou,o próprio dermatologista confirma a alopécia androgenética como fato consumado,digo isso por ter tido experiencias com algumas esposas que tentam convencer os maridos e não obtém nenhum resultado,mas a luta esta só no começo,breve teremos a vitória.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa as informações,com elas ja poderei informar as pessoas conhecidas, quanto ao problema, fazendo assim eles procurarem se cuidar melhor fazendo uso das Tricoterapias .
    Adriana Santos

    ResponderExcluir
  6. Cada informação é de grande valor para estudo.Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas informações.Estudando sempre conseguiremos passar segurança aos nossos tricopacientes e que é possivél melhorarmos muito os problemas capilares.

    ResponderExcluir
  8. A cofirmação dos excelentes resultados dos tratamentos com fitoterapicos naturais é maravilhoso. Silvia.

    ResponderExcluir
  9. esse tipo alapercia para mim era impossivel diminuir, reverter esse quadro por ser de origem genetica. Preciso estudar bastante esse assunto e poder ajudar a muitas pessoas que pensam que calvice não tem jeito.
    Cris Targino.

    ResponderExcluir