TELMA ANDRÉIA

PROFISSIONAL TELMA ANDRÉIA

Tricoterapeuta Capilar Naturóloga

NívelII

Registro: RGHP 161420

Membro Fiscal da ATT-MG (Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais)

Especialista em queda e crescimento capilar

Aromaterapeuta

Argiloterapeuta

Esteticista Facial Naturóloga

Formação em Personal Hair Trat

Formação em Comunicação Tricoterápica

Formação em Oratória

Aluna do 5º período de Tricologista Clínica

Associada ao CEPESTRI-BR Centro Brasileiro de Pesquisa e Estudo de Tricoterapia

Professora do Curso de Cabeleireiro

Formada na Escola Hospital do Cabelo

ENDEREÇO

Rua Nove de Outubro, nº 105 - Edif. José Caldas
Bairro: Centro - Itabira - Minas Gerais
Tel: (31)3831-0112
e-mail: telmaandreia@yahoo.com.br

AGENDE SUA CONSULTA

quarta-feira, 6 de abril de 2011

NOSSO CABELO TEM VIDA

Longos ou Curtos? Isso pouco importa, vai do estilo de cada um. Certo é que todos desejam ter um cabelo bonito. Mas, para isso são necessários vários cuidados. 

O cabelo tem vida. Ao contrário do que muitos pensam, ele exige tanto cuidado como qualquer outra parte do nosso corpo. Basta pensar que o cabelo possui três funções básicas: Proteger o crânio contra radiações solares, ajudar na manutenção da temperatura corporal e embelezar. 

O ciclo de vida do cabelo  pode variar de 2 a 7 anos. neste período é importante alimentá-lo com os nutrientes adequados, como as vitaminas e água que podem ser absorvidos por meio de uma saudável dieta alimentar e também através de tratamentos específicos como a hidratação. 

O cabelo respira. Assim como todo o nosso corpo, precisa de oxigênio para sua sobrevivência. Daí a necessidade de manter sempre limpo o couro cabeludo, longe de resíduos de cosméticos, caspas e outras doenças. Isso facilita a oxigenação dos fios, deixando-os fortes e evitando as quedas. 
A manutenção do cabelo, sobretudo entre as mulheres, exige ainda mais cuidados. As escovas e chapinhas danificam os fios que não são naturalmente resistentes ao calor . Isso provoca a quebra dos fios diminuindo sua resistência. 

Quando mal cuidado, o cabelo pode apresentar diversos problemas. Doenças como Tricorrexenodosa, tricoclasie, triconodose e tricoptilose são algumas das patologias que podem afetar o seu cabelo. É necessário combatê-las. 

Nosso cabelo também é um importante sinalizador de que algo não vai bem com nosso corpo. Ele é indicativo de que podemos estar com alguma doença infecciosa, metabólica ou depressiva. O cabelo pode nos indicar doenças como anemia, cardíacas, renais...etc

O NOSSO CABELO TEM VIDA, CUIDE BEM DELE E DA SUA SAÚDE

7 comentários:

  1. Nossa pela é o reflexo da formos como nos conduzimos, o cabelo não poderia ser difirente, prevenção é crucial para que possamos ter uma boa performace.

    ResponderExcluir
  2. Vamos prestar muita atenção nuque nos alimentarmos pois os cabelos sempre receberar esses nutrientes.Osvanira.

    ResponderExcluir
  3. O nosso cabelo é o nosso cartão de visitas, por isso devemos cuidar dele com muito amor e dedicação.A começar por uma boa alimentação, que dela ele se alimentar e tras sobre seus reflexo o seu veradeiro bem estar.
    Adriana Santos

    ResponderExcluir
  4. Nosso Cabelo é importante d+ para nossa auto-estima,nos apresentamos com mais segurança,é o item mais importânte em se falando de beleza femenina,principalmente.Então vamos cuidar bem deles.

    ResponderExcluir
  5. Devemos estar bem atentos com os nossos cabelos, eles nos alertam para alguns tipos de doenças. Silvia.

    ResponderExcluir
  6. Observar e cuidar dos nossos cobelos é de grande importancia, pois ele é um dos principais fatores que nos mostra se estamos bem com nossa saude.
    Simone line

    ResponderExcluir
  7. O nosso cabelo é como um termometro para nossa saude,só cai quando estamos com prblema no nosso organismo.
    Por isso é preciso cuidar muito bem do nosso organismo e da nossa saude.
    Cris Targino

    ResponderExcluir